M. de Deus: Sessão Itinerante da Câmara é realizada no bairro do Suape

A Câmara de Vereadores de Madre de Deus realizou no Club Unidos do Suape ( Associação Carnavalesca Unidos do Suape) a Sessão Ordinária Itinerante na manhã de terça-feira (15). Esta é a II edição do projeto, a primeira foi realizadas na Ilha de Maria Guarda (Distrito de Madre de Deus) no dia 06 de Junho.

Lideranças políticas, jovens, imprensa e moradores da região estiveram presentes acompanhando os trabalhos do legislativo. A proposta da Câmara Itinerante visa a aproximar o Poder Legislativo da população,  leva as sessões aos bairros e distrito da cidade, mostrando com transparência suas atividades e como é realizada em sessão ordinária na Câmara Municipal. Os moradores   tem a oportunidade de apresentar propostas de melhorias para a cidade, além de cobrar ações do Governo Municipal.

O presidente Marden filho de Tutuca, (PC do B), abriu os trabalhos com um louvor a São Roque em homenagem a Comunidade do Suape e Paróquia Sagrada Família, pelos festejos de São Roque. A programação da abertura dos festejos, teve inicio na sexta-feira (11), e segue até  domingo (20), com  a procissão saindo da Igreja de São Pedro  (Cação), com destino a igreja da Conceição, no bairro do  Suape. A missa tem previsão de começar  às 9h.

Para Dona Maria de Fátima, moradora do bairro há mais de 39 anos,  a Sessão Itinerante é um grande avanço para a comunidade.

“Quero agradecer a Câmara de Vereadores por trazer esse projeto para o nosso bairro. Esta é uma maneira da comunidade participar e principalmente saber o que os vereadores fazem pela população de Madre de Deus”, disse a moradora.