Candeias: Motoristas são certificados após conclusão de curso

Os 35 condutores de Candeias que fizeram parte da primeira turma do curso de TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIROS do Detran receberam o certificado na manhã deste domingo (27), das mãos do ex-vereador do município, Antônio Gilson, o Bobó.

Sob instrução do técnico do Detran, o professor Jean Otávio, os agraciados concluíram uma carga horária de 50 horas exigidas pelo órgão, além de discorrerem nas matérias relacionadas à boa educação no trânsito e nos mais diversos cuidados no momento de transportar pessoas.

“É um curso que motorista profissional é obrigado a ter, pois falamos sobre a experiência, necessidade, importância, principalmente sobre a responsabilidade desses condutores para que eles possam estar preparados para as adversidades que possam encontrar no trânsito, e lhe dá o melhor tratamento às pessoas que eles irão transportar”, explicou o professor.

Bobó por sua vez ressaltou a intervenção do deputado federal Bacelar (PODEMOS), que foi fundamental para trazer não somente o curso de Transporte de Passageiro, mas também o curso Movimentação e Operação de Produtos Perigosos (MOPP). “O deputado Bacelar tem se preocupado com o município de Candeias. Não somente os cursos, mas um médico ortopedista que atende no bairro da Nova Candeias. Não é um deputado que está aqui de paraquedas, mas assim como eu e Rosana, ele também quer o bem do município”, explicou Bobó.

Mais 35 condutores finalizaram o curso também na manhã deste domingo e, posteriormente serão certificados pelo Detran. No mês de setembro será a vez dos motoristas da Cooperativa dos Motoristas Autônomos de Candeias e Região Metropolitana (Coopercan), liderado pelo presidente Robério Gomes, tomarem o curso.

“É uma oportunidade que a cooperativa está disponibilizando aos cooperados através da vereadora Rosana e do deputado Bacelar. Acredito que eles vão gostar”, resumiu o presidente.