Candeias: Jovens do município recebem certificado de dispensa militar

Quase 500 jovens do município de Candeias participaram da cerimônia de entrega do certificado de dispensa militar, realizado na manhã desta sexta-feira (1º), no Ginásio de Esportes José Cardoso dos Santos. A solenidade foi presidida pelo major Rafael Silva de Barba, chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) de Salvador que ressaltou a importância do alistamento militar para o futuro do nosso país. “É importante essa demonstração de civismo dos nossos jovens, pois nos dias de hoje, eles vem realizar um compromisso para com o nosso país e que eles colocam os interesses da pátria sobre os próprios interesses”, disse o major, em entrevista a Rádio Baiana FM.

O alistamento é obrigatório para do sexo masculino a partir de 18 anos e pode ser realizado no posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) ou através da internet, no site do Exército. Em caso de residentes no exterior, a apresentação é feita nos Consulados ou Embaixadas do Brasil.

Foto: Uilson Victor- Baiana FM

Jovens que não fazem o alistamento ficam impedidos de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino, inclusive universidades. Além disso, está previsto pagamento de multa, que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *