Candeias: Gil Soares sai em defesa dos baianos e esculacha vereador Pernambucano

“Esse aloprado tem que tomar um copo de leite gelado para cortar o efeito da droga, pois está estragada. Ele tem que arrumar a mala, pois as 417 Câmaras de Vereadores do estado da Bahia irão apresentar moção de repúdio contra essa atitude inconsequente que o vereador de Ipojuca tomou naquela tribuna”.

Foi com essa fala que o vereador de Candeias Gil Soares (PTB), iniciou seu discurso na manhã desta terça-feira (5), na Câmara de vereadores da cidade após tomar conhecimento do vídeo que viralizou nas redes sócias onde o vereador Deoclécio Lira (PSB) da cidade de Ipojuca, no Pernambuco, chama os baianos de safados.

Ainda com metralhadora apontada para Deoclécio, Gil Soares insinuou que o edil do estado vizinho tem uma “caidinha” pelos baianos. “Ou o baiano fez mal a mãe dele, ou fez a esposa dele, ou ele se apaixonou por um baiano e o baiano não correspondeu com as expectativas dele”, provocou.

A discursão tomou corpo e o vereador Arnaldo do Ponto Econômico (PSDB), pediu uma parte e também demonstrou repúdio contra o posicionamento do pernambucano. “Queria dizer ao cara de Ipojuca que maior que a porcaria da fala dele, são os baianos. Ele se iguala a infeliz da cidade Farroupilha, fizemos uma nota de repúdio e pedimos que ela se retrate em relação a falta de respeito para com os baianos”, ressaltou.

O vereador Mica (SDD), também se posicionou contra o político de Ipojuca. “Ele deveria respeitar os baianos e as mãos de obras qualificadas que saem daqui desse estado para construir outros. Então fica aqui meu repúdio contra esse vereador”, encerrou Mica.

Veja o vídeo das ofensas do vereador contra os baianos