M. de Deus: Idealizadoras do “Madre Animal” pede ajuda aos órgãos públicos

O Programa “Tomando Café” da rádio comunitária Madre FM (87,9), liderado pelos radialistas Jorge Freitas e Saulo de Castro receberam, na manhã desta terça-feira (5), nos estúdio da emissora os idealizadores do projeto “Madre Animal”, que cuida de animais abandonados em Madre de Deus.

Segundo Fernanda Sobral e Silvia Sandrina elas já cuidam de animais abandonados há mais de dez anos motivadas apenas pelo espírito solidário e a vontade de ajudar animais abandonados pelas ruas de Madre de Deus e ilhas pertencentes ao município.

“Eu gosto muito de animais e não é de agora que me interesso em cuidar deles. Vejo muitos maus tratos aqui na cidade. Comecei a me incentivar e encontrei outras pessoas que pensam como eu”, revelou Silvia.

Para Fernanda o assunto do abandono de animais em Madre já está fugindo do controle. “Ninguém abraça nossa causa para ajudar os animais. As pessoas têm que ter consciência e respeitar mais os animais. Volta e meia sou muito criticada: me dizem que sou louca, mas não ligo”, desabafou.

Os membros do projetos fizeram um apelo para os setores e agentes públicos para disponibilizar um local para abrigar os animais. O projeto pede ainda ajuda na compra rações e medicamentos.

O Presidente da Câmara Mardem Lessa (PCdoB), informou que na próxima sessão estará colocando um Projeto de Lei (PL), que obriga o município a disponibilizar bebedouros e comedouros em locais específicos da cidade.

Quem quiser ajudar ou ser mais um voluntários do projeto “Madre Animal” pode entrar em contato através dos seguintes telefones: 71-988685127/984477022. O programa Tomando café vai ao ar de segunda a sexta das 07 às 08h da manhã.