M. de Deus: Vereadores vão as redes sociais comemorar sucesso de evento

A maioria dos vereadores de Madre de Deus participaram durante essa terça (5) e quarta-feira (6), do Encontro Baiano de Parlamentares Municipalistas, promovido pela União dos Vereadores do Brasil (UVB-BA), na cidade de Serrinha.

O Encontro teve como objetivo de fortalecer a agenda positiva tirada no último Congresso realizado em abril deste ano, além de reunir os edis baianos, servidores do poder legislativo municipal, assessores parlamentares, membros da administração pública e demais autoridades, a fim promover debates e fomentar novos conhecimentos, como ferramentas indispensáveis que levem a reflexão do tema da Legislatura como mecanismos de transformação da sociedade.

O vereador Renato de Martins publicou em sua página pessoal no facebook que o município estava muito bem representado. “Madre de Deus se faz presente com todos os senhores vereadores em busca de mecanismos de transformação e crescimento do município”, escreveu.

A vereadora e líder do governo na Câmara, Jodiane de Jajai também comentou sobre o encontro da UVB no face. “Nessa missão a capacitação é fundamental!!! Dia muito produtivo no Encontro Bahiano de Parlamentares Municipalistas em Serrinha, Madre de Deus muito bem representada”, comemorou.

Quem também participou do evento foi o vice-prefeito do município Jailton Polícia e o Secretário de Governo Nilton Bastos. “Um evento importante como este não poderia ficar de fora. Percebi aqui nesse encontro que tem muitos políticos focados e comprometidos com seus respectivos municípios”, frisou Nilton.

Estiveram presentes os seguintes vereadores: Marden Lessa (Presidente), Jodiane de Jajai, Renato de Martins, Paulinho de Nalva, Joice Filha de Seu Hélio, Adenailton Kikito, Val Peças, Claudia Copque, Pastor Melk e Juscelino. A única ausência foi do vereador Anselmo O mesmo justificou a não ida ao evento devido a problemas de saúde.

O evento abordou temas como: relação com os Tribunais de Contas dos Estados na fiscalização, os avanços tecnológicos na prestação de contas, conjuntura política, as principais reformas e os impactos sociais.