S. Filho: Vereador pede a inclusão de agasalhos no uniforme escolar

Em sessão ordinária, realizada na tarde desta terça-feira (12), na Câmara de Simões Filho, o vereador Orlando de Amadeu (PSDB), apresentou a indicação de nº 172/2017 que pede a inclusão de “roupas de frio” ao uniforme escolar da rede pública de ensino em Simões Filho.

Em sua justificativa, o vereador disse que a inclusão de blusão e calça beneficiará os estudantes nos períodos chuvosos, tendo em vista que muitas famílias carentes não possuem condições de adquirir agasalhos para as crianças durante o ano letivo.

“Sabemos que vivemos em uma cidade que tem clima tropical, temos chuva constante e período letivo à noite. Até durante o dia, aqueles alunos que não tem condição de comprar mais uma roupa pra colocar em cima da blusa escolar”, disse Orlando.

O vereador explicou que os fardamentos devem ser identificados pela administração pública, para que os estudantes estejam todos padronizados no ambiente escolar.

O parlamentar salientou ainda a importância do poder público garantir melhores condições de vida às crianças e ressaltou a entrega de fardamento para rede municipal, iniciada (bem atrasada), pela prefeitura na semana passada.