Candeias: Inscrição para o Jovem Aprendiz vai até amanhã (21)

Continuam abertas no município de Candeias as inscrições para o cadastro no banco de dados do Programa Jovem Aprendiz. A ação partiu da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SEMTER), em parceria com o ISBET, para recrutar jovens de 14 a 23 anos.

Os interessados devem comparecer a SEMTER, localizada a Rua Dário Sales, 49, 1º andar (Rua do antigo Restaurante Gauchão), das 9h às 16h munidos dos seguintes documentos: Identidade; CPF; comprovante de residência; atestado de escolaridade; titulo de eleitor (para maiores de 18 anos),; reservista (para maiores de 18 anos) e carteira de trabalho.

A data limite de inscrição é até esta quinta-feira (21).

O Programa

O programa jovem aprendiz é um projeto do governo federal criado a partir da Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/00) com o objetivo de que as empresas desenvolvam programas de aprendizagem que visam a capacitação profissional de adolescentes e jovens em todo o país.

O programa é composto por curso de aprendizagem gratuito com duração de até dois anos. Durante este período o aprendiz receberá ensinamentos teórico (sala de aula) e prático (dentro da empresa contratante).

O jovem aprendiz recebe capacitação para aprimorar habilidades na área que atuará na empresa. Dessa forma, ele tem a chance de vivencia o dia-dia dentro da empresa e, ao mesmo tempo, aprender uma profissão.