S. Filho: Hospital Municipal realiza 19 cirurgias em apenas um dia

O Hospital Municipal de Simões Filho, gerido pela Associação de Proteção a Maternidade e a Infância de Castro Alves (APMI) registrou, na última segunda-feira (18), um marco nunca antes atingido desde a sua inauguração.

O Centro Cirúrgico realizou 19 procedimentos médicos, incluindo uma cirurgia de emergência para retirada de apêndice (Apendicectomia). As duas salas disponíveis realizaram nove cirurgias pediátricas, cinco ginecológicas, duas cesárias e uma ortopédica. Todos os pacientes de Simões Filho passam bem.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Maria Bethânia Lessa, a nova estruturação do hospital, com a otimização do Centro Cirúrgico e a qualificação profissional foram os ingredientes que deram mais eficiência à unidade nestes últimos oito meses da nova administração municipal.

“Essas cirurgias não aconteciam aqui em Simões Filho. Os pacientes sempre eram transferidos. Isso nos deixa bastante feliz porque a gente percebe que a saúde está acontecendo em Simões Filho”, comemorou a chefe da pasta.

Para o prefeito Diógenes Tolentino, o cumprimento das obrigações da Prefeitura com a APMI, , também é um ingrediente para melhorar a prestação do serviço de saúde na maior unidade pública do município. “O Município está em dia com os pagamentos dos procedimentos efetivamente realizados e comprovados pelo prestador de serviços junto ao nosso hospital”, afirmou o prefeito Dinha.

 

Fonte: Mapele News