M. de Deus: Vereadora Claudia Copque realiza sessão especial em alusão ao Outubro Rosa

A Câmara de Vereadores de Madre de Deus, através da vereadora Claudia Copque (PSB), será palco de uma sessão especial em alusão ao Outubro Rosa, onde o tema principal será à conscientização do exame de prevenção do câncer de mama.

O encontro será aberto ao público e vai contar, além dos vereadores, com a presença de profissionais da área da saúde do município, inclusive a secretária da pasta, Rasania Rabelo. A sessão especial acontece no plenário da Câmara, nesta segunda-feira (2), às 10h.

Números alarmantes

Quase 58 mil casos de câncer de mama devem ser registrados no País este ano, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA). Pelas estimativas do instituto, somente na região Sudeste, serão 27.760 diagnósticos da doença ao longo do ano.

De acordo com o mastologista e chefe de Divisão Médica do Hospital do Câncer III do Inca, Marcelo Bello, são registradas no País em torno de 14 mortes a cada 100 mil mulheres, um número que ainda preocupa o instituto. Em 2015, conforme dados mais recentes, cerca de 3,9 mil mulheres morreram no Estado de São Paulo em decorrência da doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *