M. de Deus: Alunos do município são certificados pelo PROERD

Aproximadamente 50 alunos de escola municipais de Madre de Deus participaram da cerimonia de encerramento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar da Bahia (PMBA).

O evento foi realizado, na tarde desta terça-feira (28), na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador. O evento contou com a presença do governador Rui Costa, entre outras autoridades, e reuniu mais de três mil jovens que participaram do programa.

O município de Madre foi destaque no evento com o aluno Luís Fernando Paes. Ele foi selecionado entre as cinco melhores redações sobre o Proerd e trouxe para casa uma bicicleta. Perguntado ao pequeno Luiz o que ele escreveu na redação, ele foi categórico: “Escrevi que o Prerd é muito bom e que mudou minha vida!”.

Foto: Igor Thomas

Outros alunos do município foram premiados com aparelhos eletrônicos e outros objetos. A Secretária de Educação do município, Eranita de Brito, garantiu que a gestão sempre será parceira das policias civil e militar.

“Nós sabemos que esse programa da polícia é muito importante para o futuro dos nossos alunos. É um programa que alerta nossas crianças e adolescentes sobre a problemática das drogas e outros tipos de violência. O prefeito Jeferson tem muito cuidado com a Juventude e ele não medirá esforços para proteger nossa juventude”, ressaltou Nita.

O vice-prefeito do município, Jailton Polícia (PRB), também participou da cerimonia e comentou o trabalho que a gestão vem fazendo com a classe dos estudantes. “Nós temos essa preocupação com os jovens pois eles são o futuro de Madre de Deus. Nossa gestão está preparando essas crianças e adolescente a seguirem o caminho da educação, da presteza de serviço e, jamais adentrarem no mundo das drogas”, disse Jailton.

O evento contou com a presença do governador Rui Costa, entre outras autoridades, e reuniu mais de três mil jovens que participaram do programa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *