M. de Deus: Secult realiza 1º fórum municipal de políticas culturais e turismo

Baseado na Lei Municipal 690/2017, a Prefeitura de Madre de Deus, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou no último sábado (2), na Biblioteca Municipal, o I Fórum Municipal de Políticas Culturais e Turísticas de Madre de Deus. O evento refletiu o seguinte tema: \”Espaço de construção de políticas culturais e turísticas criativas: desenvolvimento e novas perspectivas\”, com o objetivo de fomentar as diversas manifestações culturais desenvolvidas no município.

Na oportunidade, artistas do município puderam discutir o PL que regulamenta o seguimento cultural, tendo a oportunidade de fomentar e incluir itens de interesse da população. Teatro, música, arte, culinária, foram alguns dos assuntos discutidos pelos presentes.

O Chefe de Gabinete do Instituto do Patrimônio Artístico Cultural da Bahia, André Reis, representante da Secretaria de Cultura do Estado, abriu o evento falando da importância de se discutir cultura. “Isso que vocês estão fazendo aqui é muito importante, a partir daqui o estado entra, pois a sociedade está inserida nesse processo de construção. Desde o momento que o município apresenta os indicadores de tudo o que se tem por aqui o estado pode aplicar verba dentro da legislação vigente”, explicou.
O presidente da Câmara Marden Lessa (PCdoB), disse que o mais importante é valorizar a cultura do povo. “Após criação do conselho poderemos criar políticas públicas culturais, fiscalizar o poder executivo em prol dos assuntos. A lei nós já aprovamos demonstrando que a Câmara é parceira da gestão e da comunidade. Não mediremos esforços para fomentar nossa cultura mais e mais”.

O Secretário de Cultura, Djalma Thürler, frisou a importância do evento e se mostrou feliz com as pessoas que sairiam de suas respectivas casas para discutir cultura “O mais importante neste encontro foi o debate democrático. Nós vamos nos fortalecer com a criação do nosso Conselho, pois participaram diversos seguimentos da cultura e isso irá facilitar na discussão a nível macro”.

No encontro, ficou decidido os novos membros para o Conselho de Cultura do município:

Titulares:

Annie Alvim
Fátima Eliote
Daniel Bispo
Hyuri Menezes
Miriam Alves

Suplentes:

Ramayana Vargens
Michael Salles
Leonardo de Jesus
Jousy Brito
Nilzete

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *