M. de Deus: Show de Jau encanta público na abertura do Madre Music 2018

O cantor Jau abriu o Madre Music 2018 na tarde desta sexta-feira (12), por volta das 17h30, fazendo jus ao apelido de “poeta”, já que suas canções são carregadas de muito amor e romantismo. À medida que o sol ia se pondo ao fundo da Baía de Todos os Santos, Jau interpretava grandes sucessos de sua carreira tanto na época do Olodum como na fase de carreira solo.

O artista começou o show apresentando a nova música de trabalho “com carinho”, e para a surpresa de Jau o público madredeusense já sabia o novo hit de “có” e salteado. Daí para frente foi uma verdadeira sequencia de sucessos. “Vestido de prata”, “sandália de couro”, “boa noite”, “cidade dos poetas”, entre outras.

Depois foi a vez da Banda Os My Friends que trouxe uma mistura de ritmos embalados nos anos 80 e 90. O público ficou para conferi a última atração da noite, o prata da casa, Gleidinho Salvattori, que fez bonito no Alto da Matriz trazendo os grandes sucessos da atualidade, a exemplo de Wesley Safadão, Tayrone, Simone & Simaria, Marilia Mendonça dentre outros.

O prefeito Jeferson Andrade conversou com nossa reportagem e falou da importância de se realizar o Madre Music mesmo em tempo que a crise assola o país. “A política cultural é tão importante quanto às outras. Eu não abriria mão de realizar o Madre Music por conta de outras prioridades. O município conseguiu se organizar e se planejar de tal forma que chegamos a esse resultado. O Madre Music também é uma política de fomento de emprego e renda e não poderíamos deixar de cumprir com esse papel com da cultura e com desenvolvimento econômico do município”, explicou Jeferson.

Presença marcante do público

Crianças, jovens, adultos e idosos. Todas as faixa etárias de Madre de deus já sabem que o “Por do Som”, é voltado exclusivamente para as famílias. Por isso travesseiros, assentos, mesas e cadeiras são espalhados pelo local da festa para que o público possa acompanhar as apresentações de maneira bastante confortável.

O Alto Matriz estava totalmente tomado pelo público no primeiro dia do Madre Music no Alto da Matriz. Por onde se olhava via gente preenchendo cada pedacinho de chão do local, demonstrando mais uma vez que o projeto por lá é mais que consolidado.

Neste sábado tem mais…

Nesta sábado (13), tem mais “Pôr do Som”, no Alto da Matriz, a partir das 17h. Denny, ex-vocalista da Timbalada, abre o segundo dia do projeto. Na sequencia vem a dupla Eber Lima e Miguel e fecha com chave de ouro a prata da casa, A Tríade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *