São S. do Passé: Prefeitura lança cartilha de orientação sobre coleta do lixo

A Prefeitura de São Sebastião do Passé, visando organizar a coleta de lixo e conscientizar a população sobre os cuidados com o Meio Ambiente, lançou uma cartilha explicativa sobre o funcionamento do serviço na cidade. O material apresenta os horários de colocação do lixo na porta das casas e da coleta, os locais por onde o caminhão passa ao longo do dia e instruções básicas para o bom andamento do trabalho.

Nesta tarefa de manter a cidade mais limpa e bem cuidada, a Prefeitura conta com a participação da população sebastianense. Abaixo, algumas instruções que são apresentadas na cartilha:

– Não coloque lixo doméstico junto com entulhos ou podas de árvores, pois a coleta desses materiais é diferenciada e de responsabilidade do gerador;

– Cacos de vidro e materiais cortantes devem ser embrulhados para evitar acidentes;

– Coloque o lixo em sacos plásticos bem amarrados, em baldes ou latas com tampas;

– Coloque o lixo na porta uma hora antes do caminhão passar;

– Perdendo o horário da coleta, mantenha o lixo em casa até o horário da próxima coleta;

Os panfletos serão entregues aos moradores a partir de segunda-feira (29/01). A Prefeitura orienta também que cada pessoa guarde bem os folders para consulta e obedeça os horários indicados. Os próximos passos da campanha de conscientização será uma caminhada, com data a ser definida, e veiculação do conteúdo nas rádios locais.

Texto: Diego Costa
Foto: Gilson Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *