Candeias: Motorista do transporte alternativo é agredido a golpes de facão durante discussão

Um motorista do transporte alternativo do município de Candeias, região metropolitana de Salvador, ficou ferido durante uma briga com um motorista clandestino na tarde desta quinta-feira (25). A confusão aconteceu por voltas das 15h30, próximo a um  ponto de ônibus, localizado no bairro Ouro Negro.

Na discussão, o motorista clandestino,que não teve a identidade revelada, atingiu a vítima, identificada como Franquilim Alves Cardoso, de 43 anos, com golpes de facão que atingiu , braço mãos e cabeça. Ele foi levado para o Hospital Ouro Negro,onde foi atendido. Segundo a vítima, o agressor tentou invadir o Hospital e foi contido pelos seguranças. A Polícia Militar foi acionada para conter a confusão. “Manobrei para pegar um passageiro, o cidadão atravessou o carro na frente do hospital,  e veio me provocando. Meu veículo chocou com o fundo do carro dele. Aí ele saiu do carro, tirou o facão e veio me agredir. Entramos em luta corporal.

Após o incidente, os permissionários do transporte alternativo realizaram uma manifestação em frente a Prefeitura de Candeias e pedem maior fiscalização do Poder Executivo para combater o transporte clandestino de passageiros. Os representantes da  Cooperativa dos Motoristas Autônomos de Candeias e Região Metropolitana (Coopercan), se reuniram com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte onde foi marcada uma nova reunião para esta sexta-feira (26), às 8h, no gabinete do prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina (PP).

De acordo com o  presidente da Coopercan,Robério Gomes,os trabalhadores do transporte alternativo ameaçam parar as atividades caso não haja uma resposta definitiva sobre a situação do transporte clandestino no município.

Matéria/ Cristiane Cardoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *