Confirmação de matrícula para estudantes da Educação Inclusiva deve ser feita até segunda (29)

A confirmação de matrícula para os estudantes da Educação Inclusiva, da rede estadual de ensino, teve início na última quinta-feira (25) e segue até a próxima segunda (29). A informação foi divulgada pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia.

O processo é direcionado a estudantes com necessidades educacionais especiais (deficiência, transtorno global do desenvolvimento, e/ou altas habilidades/superdotação), que foram pré-matriculados no mês de novembro.

A matrícula antecipada, segundo a secretaria, teve o objetivo de preparar a rede estadual de ensino para receber os alunos, possibilitando a inclusão deles em serviço adequado. A pré-matrícula é um processo consolidado pelo órgçao com a implantação, em julho deste ano, das Diretrizes da Educação Inclusiva.

Para a confirmação de matrícula dos estudantes da Educação Inclusiva, os pais ou responsáveis devem apresentar os seguintes documentos na unidade escolar que foi indicada no cadastro:

  • Original do Histórico Escolar ou Atestado de Escolaridade, firmado pela direção da unidade escolar (deve ser substituído pelo Histórico Escolar em até 30 dias);
  • Original e cópia da Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Registro Civil;
  • Original e cópia do CPF;
  • Original e cópia legível com data recente do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, dentre outros);
  • Código do SETPS (que consta no Salvador Card) para as escolas do município de Salvador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *